Catálogo - Vela de Sombra Rectangular |
Referência : CCOMREC35![]() Mais Info |
|
Catálogo - Vela de Sombra Rectangular |
Referência : CCOMREC35![]() Mais Info |
|
106/PT/PAR7
Luta mundial contra o cancro de peleEm todo o mundo, e particularmente na Austrália, cancro de pele tem sido reconhecido como um problema crescente nas últimas gerações com a ligação entre muitas formas de cancro de pele e os raios UV dos sóis amplamente aceites na década de 1960. A luta contra esta doença resultou numa série de inovações, especialmente para a protecção das crianças. As velas de sombra são uma das principais defesas actualmente utilizadas para proteger contra os efeitos nocivos do sol e são amplamente utilizadas na Austrália, África do Sul, América e 40 outros países para criar áreas seguras e sombreadas, especialmente em escolas e áreas de recreio para crianças. Em alguns estados australianos são obrigatórias para as áreas de recreio escolar.Fabricada com qualidade comercial e com dezenas de milhares de clientes satisfeitos, a reputação da Coolaroo é inigualável. As velas de sombra Coolaroo são instaladas em escolas, empresas, governos locais e em casas de pessoas. Temos velas de sombra adequadas para todos os fins. São muitas as opções para criar sombra no seu espaço exterior. A montagem de um miradouro, um toldo, um dossel ou a utilização de um grande guarda-chuva têm sido a solução durante muitos anos, mas estas apenas criam sombra. Não bloqueiam os raios UV. Com a protecção UV a tornar-se uma consideração mais importante, as velas de sombra cresceram rapidamente em popularidade, uma vez que foram concebidas para proteger do sol e dos raios UV, enquanto pequenos buracos no tecido permitem a passagem de brisas, mantendo-o fresco por baixo! A ligação entre a luz solar e o cancro da peleAs provas que ligam a exposição à luz solar e certas formas de cancro de pele estão agora bem estabelecidas. Embora muitos tipos de cancro, incluindo a maioria dos cancros de pele, possam ser tratados eficazmente com a medicina moderna desde que o problema seja identificado nas suas fases iniciais, se não for diagnosticado atempadamente, então, em alguns casos, o cancro de pele representa um sério risco para a saúde.Estamos todos regularmente expostos à luz solar para fins recreativos, mas o cancro da pele pode ser um risco profissional para qualquer pessoa que trabalhe ao ar livre e, por isso, precisa de passar muito tempo ao sol. Um número surpreendentemente elevado de profissões exige que as pessoas passem muito tempo ao ar livre e, claro, todos os pais querem que as crianças passem o máximo de tempo possível ao ar livre, em vez de brincarem no seu quarto com jogos de computador. O risco, porém, pode ser significativamente reduzido através da sensibilização para os problemas, e tomando medidas para prevenir a exposição à luz solar. O sol emite uma série de diferentes tipos de radiação. Estes incluem:
A radiação ultravioleta do sol
A radiação ultravioleta pode ser dividida em três tipos pricipais :
O cancro da pele pode muitas vezes ser o resultado de décadas de exposição ao sol. É importante estar consciente dos riscos e tomar precauções enquanto sob o sol desde a idade mais precoce possível e as crianças devem ser especialmente protegidas do sol quando brincam ao ar livre. As abordagens para prevenir o cancro da pele incluem:
No Verão, deve ser considerado o uso de um chapéu mediano de aba larga e roupas concebidas para proteger contra os raios UV. O uso de tops de mangas compridas e calças de comprimento total pode não ser confortável em tempo extremamente quente, mas ajudará a proteger a pele. Os protectores solares devem ser utilizados para além de, e não em vez de, trabalhar à sombra e usar roupa, chapéus e óculos de sol adequados. Os protectores solares não se destinam a prolongar o tempo de exposição à luz solar, mas sim a reduzir os efeitos da luz solar quando as pessoas têm de estar ao sol. O nível de protecção depende muito da forma como o protector solar é aplicado. Há uma grande variedade de protectores solares que contêm produtos químicos que enfraquecem (mas não eliminam) os efeitos da radiação UV. Os químicos mais utilizados são PABA (ácido para-aminobenzóico) e outros químicos semelhantes, tais como canela, salicilatos, benzofenonas, ou antranilatos. Alguns protectores solares contêm um destes químicos, outros podem conter dois ou mais e estes darão maior fiabilidade. Os produtos que eram populares no passado, tais como óleo de bebé ou óleos de pele, não contêm químicos protectores, não protegem contra queimaduras solares ou envelhecimento da pele e não protegem contra os raios UV que causam cancro de pele. Todos os protectores solares devem ter um factor de protecção solar (FPS) indicado na garrafa. Quanto maior for o factor, maior será a protecção contra os raios UV nocivos do sol.
É recomendado pelo especialista em cancro que se utilize um protector solar de largo espectro que protege contra os raios UVA e UVB, com um FPS de 30 ou superior. Deve também seguir as instruções do fabricante. Por exemplo, os protectores solares devem geralmente ser aplicados 20 minutos antes da exposição, e o protector solar deve ser reaplicado regularmente. Como em todos os tipos de cancro, o diagnóstico precoce é crítico. Deve examinar regularmente a sua pele para detectar quaisquer alterações invulgares. Os sinais de perigo incluem
|